Dúvidas Frequentes

O que é Kombucha?

Kombucha é uma bebida milenar feita a partir da fermentação natural da planta Camellia sinensis e saborizada naturalmente com frutas. O tradicional sabor da kombucha é levemente ácido e adocicado. Ela não é pasteurizada e por isso é considerada uma bebida viva. Pode ser comparada com um frisante ou um refrigerante, porém muito mais saudável! Ideal para quem se preocupa com seu bem-estar.

Como é feita?

Nossas kombuchas são feitas a partir de blends de chás de Camellia sinensis , única espécie comprovadamente que mantém os benefícios das bebidas fermentadas. Para que a fermentação ocorra é necessário ter uma colônia do kombucha, também conhecida como SCOBYSimbiotic Culture Of Bacteria and Yeast, ou seja, uma cultura simbiótica de bactérias e fungos. Essas bactérias e fungos do bem, consomem todo o açúcar do chá e das frutas e os transformam em produtos que ajudam o nosso organismo.

Como consumir?

Se você ainda não toma nenhum tipo de bebida “viva”, primeiro acostume seu organismo com uma dose diária de 100-150ml de kombucha. Após uma semana, vá aumentando o consumo conforme sinta necessidade. Lembre-se que cada organismo é único.

Crianças podem consumir?

Recomendamos que deem a crianças acima de 1 ano. Comece diluindo em sucos ou água em uma quantidade inferior a 50ml.

Até os 6 meses de idade, a parede intestinal do bebê ainda não está completamente formada, por isso a única recomendação alimentar é o leite materno.

Os primeiros 2 anos da criança é onde ocorre a colonização do intestino por bactérias boas ou ruins, então sempre prefira alimentos naturais e de confiança para seu bebê.

Mulheres grávidas podem consumir?

Ainda não há evidências cientificas que provem benefícios ou malefícios a mulheres grávidas, portanto fale com seu médico ou nutricionista. Porém muitas mulheres que já consumiam probióticos artesanais antes de engravidar optam por seguir consumindo o Kombucha sem problemas.

Quem não deve consumir?

Não é recomendado que pessoas em tratamento quimioterápico, radioterápico, imunodeprimidas ou com graves doenças intestinais.

O que são os sedimentos e os pedacinhos que ficam nas garrafinhas?

Por se tratar de uma bebida viva é normal que apareçam esses sedimentos da colônia. Isso é a prova de que as bactérias e leveduras continuam vivas e fazendo o seu trabalho e podem ser digeridos sem qualquer problema! Não se preocupe com isso!

Sou vegana, posso tomar?

Claro! Nada em nossas kombuchas é proveniente de animais! Bactérias e leveduras pertencem a outro Reino.

Tenho intolerância a lactose e glúten, posso consumir?

Pode sim! A base das kombuchas são de origem vegetais como os chás e frutas.

O que acontece com o açúcar?

O açúcar proveniente é residual, pois a maioria já foi consumida por nossas amigas bactérias e leveduras do bem.

Existe cafeína no kombucha?

Sim, porém a quantidade é pequena. Assim como o açúcar, boa parte da cafeína também é consumida pelos microorganismos. Para quem é muito sensível a cafeína, recomendamos que tome sua kombucha durante o dia.

Qual é a melhor hora para beber Kombucha?

Pode ser bebido a qualquer hora do dia e da noite. Muitos preferem beber em jejum para ajudar no processo de digestão, uma vez que a bebida é naturalmente estimulante. Muitos usam como um energético natural e consomem antes ou após de atividades físicas.

Existe uma quantidade que posso beber diariamente?

Não há uma quantidade exata. Como cada organismo é único, ouça seu corpo. Como se trata de uma bebida viva e não de um remédio industrializado, recomendamos sempre prestar atenção nas respostas do seu corpo ao consumo. De uma maneira geral, para sentir todos os benefícios da bebida, recomendamos tomá-la todos os dias. Caso você nunca tenha tomado probióticos antes, comece com uma dose pequena (100ml) e vá aumentando quando o seu corpo for se acostumando com as novas bactérias do bem. Para uma informação mais precisa sobre o seu caso, consulte seu médico ou nutricionista

Kombucha possui álcool?

O Kombucha pode conter um traço de álcool de no máximo 0,5% derivado do seu processo de fermentação. Normalmente, este nível é muito baixo e não é consolidada como uma bebida alcoólica.

Por que devo manter a bebida refrigerada?

Por ser uma bebida não pasteurizada e com organismos vivos, se mantida fora de refrigeração ela tende a continuar fermentando.

ENVIE SUA PERGUNTA

Ainda tem dúvidas? Envie sua pergunta!


    Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0